Conferência Believe Group - Braga

O Believe Group anuncia a realização da Conferência: "Como atingir o sucesso empresarial no atual contexto económico mundial", a decorrer no dia 5 de maio, no renovado Fórum de Braga.

O Believe Group é uma entidade que agrega um alargado conjunto de empresas e um vasto leque de serviços, onde se destacam a consultoria empresarial e apoio à internacionalização. Líder em Portugal na restruturação e gestão de empresas, conta já com mais de uma década de experiência no mercado das PME´s, é fundadora da União de Exportadores da CPLP e está presente em Timor Leste, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

O evento pretende dar a conhecer aos empresários e outros players do mercado as orientações, métodos e ferramentas que encontram à sua disposição para atingir o sucesso empresarial.

Será um evento com forte impacto no setor empresarial da região.

O programa prevê dois grandes momentos.

A manhã será vocacionada à internacionalização e a alternativas de investimento, com a realização de salas temáticas por continente, direcionadas para alguns mercados específicos e a tarde à Conferência "Como atingir o sucesso empresarial no atual contexto económico mundial", com a participação já confirmada de personalidades de renome:
- Luis Amado | Antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros
- José Manuel Fernandes | Eurodeputado
- Paulo Caetano | Associação Portuguesa de Capital de Risco
- Miguel Machado | Presidente SABSEG ​
- Miguel Frasquilho | Presidente TAP
- Mário Costa | CEO Believe Group

A moderação estará a cargo de Júlio Magalhães, Jornalista

Inscreva-se já. Evento gratuito. Sujeito a pré-registo.





Mais de 10 mil participantes em eventos anteriores

Conferência

Salas Temáticas

Oradores

  • Luis Amado

    Economista

  • José Manuel Fernandes

    Eurodeputado

  • Mário Costa

    CEO Believe Group

  • Paulo Caetano

    Assoc. Portuguesa de Capitais de Risco

  • Miguel Machado

    Sabseg

  • Julio Magalhães

    Jornalista

  • Miguel Frasquilho

    Presidente do Conselho de Administração da TAP

  • PROGRAMA

    Mercado Asiático

    Os Tigres asiáticos alcançaram o desenvolvimento com um modelo econômico exportador, esses territórios e nações produzem todo tipo de produto para exportá-los para países industrializados.

    45mins

    Sala 6

    Mercado Africano

    "O aumento do consumo potenciado pela classe média emergente, alinhado com o crescimento anual de cerca de 8%, poderá adicionar 1,1 biliões de dólares ao PIB africano até 2019, com a Etiópia, o Uganda e Moçambique entre os mercados com maior crescimento, e as grandes economias como a Nigéria, a África do Sul, o Egipto e Angola a manterem um desempenho muito positivo."

    45mins

    Sala 5

    Mercado América do Sul

    "De dimensões assinaláveis e potenciais vários a América Latina dá, cada vez mais, sinais de estar altamente recetiva aos produtos “made in Portugal”.

    Os países latino-americanos constituem importantes mercados de diversificação de fluxos de comércio e de investimento para Portugal, razão pela qual poderá revelar-se para as PME portuguesas uma aposta de sucesso apontar os planos de internacionalização para estes lados."

    45mins

    Sala 3

    Capital de Risco

    O Capital de Risco pode ser definido como uma forma de investimento empresarial, com o objetivo de financiar empresas, apoiando o seu desenvolvimento e crescimento constituindo uma das principais fontes de financiamento para jovens empresas, ‘startups’ e investimentos de risco com elevado potencial de rentabilização, dado que proporciona às empresas meios financeiros estáveis para a gestão dos seus planos de desenvolvimento.

    45mins

    Sala 2

    O Impacto do novo Regulamento Europeu de Protecção de Dados (RGPD) nas empresas

    Este novo Regulamento comunitário terá um forte impacto ao nível da organização das empresas no que concerne à recolha e tratamento de dados, com adopção de mecanismos e cumprimento de requisitos, que até agora não eram obrigatórios.​

    45mins

    Sala 6

    14:00h

    Acreditação participantes

    14:30h

    Sessão de abertura



    Carlos Oliveira | Presidente da InvestBraga
    Mário Costa | CEO Believe Group

    14:45

    Conversa Luis Amado e Júlio Magalhães ​E​nquadramento geopolítico com o objetivo de comentar os ​conjuntos​ de ações e práticas adotados pelos Estados, num cenário mundial, ​e até que ponto interferem no atual contexto económico​.​

    15:15

    Exposição Temática

    - Mário Costa | CEO Believe Group
    ​Estratégia, Internacionalização e inovação​​ ​Apresentação de ​orientações, métodos e ferramentas que encontram à sua disposição para atingir o sucesso empresarial.

    - José Manuel Fernandes | Eurodeputado
    Importância "Plano Juncker para África"​ ​no apoio ao investimento no continente africano assim como do Plano de Investimento para a Europa como forma de incentivo ao investimento privado.

    - Paulo Caetano | Associação Portuguesa de Capital de Risco
    ​R​iscos e oportunidades desta fonte de financiamento, faz uma análise da evolução do capital de risco em Portugal e na Europa, nas últimas três décadas, e antecipa as grandes tendências para o futuro.

    - Miguel Machado | Sabseg
    Enquanto empresário e empreendedor, dará o seu testemunho ​sobre quais as regras de ouro para o atingir o sucesso.

    - Miguel Frasquilho | Presidente TAP
    Irá abordar o tema da Conferência de várias perspectivas, tendo em conta a sua vasta experiência.

    - Jorge Sequeira
    Palestra motivacional com função mobilizadora e inspiradora.

    Moderador: Júlio Magalhães

    17:00

    Encerramento

    120mins

    Grande Auditório

    Descarregue aqui o programa do evento

    download pdf

    Fórum Braga

    hotel

    Morada

    Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
    Apartado 60
    4711-909 Braga

    Alojamento

    Parceiros